No lançamento da Festa do Boi, Fátima destaca importância do setor para o RN

Ao participar da solenidade de lançamento da Festa do Boi 2019, nesta sexta-feira, 13, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, a governadora Fátima Bezerra foi enfática: “a nossa administração está investindo R$ 200 mil na realização da Festa do Boi neste ano e temos a esperança de que o evento seja um dos maiores dos 57 anos de realização. Digo isso porque em nossa gestão não medimos esforços para apoiar o produtor rural, a geração de empregos, renda e ocupação, buscando sempre o desenvolvimento econômico e social sustentável. Nossa política é a do diálogo, da união para superarmos as dificuldades e encontramos saídas para o crescimento do Estado”.

A governadora também defendeu a liberação de mais créditos pelo sistema financeiro como incentivo à produção e desenvolvimento do setor rural. “O Estado está investindo na infraestrutura hídrica e estradas, que são fundamentais para a produção regular e acessibilidade no transporte de insumos e escoamento da produção.”

Presidente da Anorc, Marcelo Passos, agradeceu o apoio do Governo do Estado e disse ao auditório lotado: “Fomos extremamente bem acolhidos pela nova administração do Estado. Tem sido assim desde o início, inclusive quando obtivemos a isenção do ICMS em incentivo à restruturação do setor da carne que estava destroçado, mas vamos recuperar toda sua cadeia produtiva. Aqui temos uma equação, um colegiado. Uma aliança para o desenvolvimento, independente de partidos. Essa aliança entre Governo do Estado, prefeitura de Parnamirim, Assembleia Legislativa, Sebrae e produtores vai fazer crescer o RN.”

Marcelo Passos ainda afirmou: “Temos apoio aos vários setores produtivos a busca do entendimento, da resolução dos entraves e é como ela mesma, a professora, diz: é um governo do diálogo e que constrói saídas para os nossos problemas e dificuldades.”

Também participaram da solenidade: senadora Zenaide Maia; deputado federal Benes Leocádi; representante do deputado estadual Francisco Medeiros; deputado coronel Azevedo; prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira; prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho (também presidente da Federação dos Municípios do RN); o superintendente do Sebrae, Zeca Melo; a presidente do CREA, Ana Adalgisa; titulares da administração direta e indireta do Estado – Jaime Calado (Sedec), Guilherme Saldanha (SAPE), César Oliveira (Emater), Mário Manso (Idiarn), Rodrigo Maranhão (Emparn); representantes do Senar, OAB e órgãos estaduais e federais vinculados à produção agrícola, pecuária e pesca.

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

  • Mídia Kit
  • Anuncie
  • Contato

Sobre

  • Politica de privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre o Blog

Links úteis

  • Politica
  • Notícias
  • Viagens
error: O conteúdo está protegido !!