No lançamento da Festa do Boi, Fátima destaca importância do setor para o RN

0

Ao participar da solenidade de lançamento da Festa do Boi 2019, nesta sexta-feira, 13, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, a governadora Fátima Bezerra foi enfática: “a nossa administração está investindo R$ 200 mil na realização da Festa do Boi neste ano e temos a esperança de que o evento seja um dos maiores dos 57 anos de realização. Digo isso porque em nossa gestão não medimos esforços para apoiar o produtor rural, a geração de empregos, renda e ocupação, buscando sempre o desenvolvimento econômico e social sustentável. Nossa política é a do diálogo, da união para superarmos as dificuldades e encontramos saídas para o crescimento do Estado”.

A governadora também defendeu a liberação de mais créditos pelo sistema financeiro como incentivo à produção e desenvolvimento do setor rural. “O Estado está investindo na infraestrutura hídrica e estradas, que são fundamentais para a produção regular e acessibilidade no transporte de insumos e escoamento da produção.”

Presidente da Anorc, Marcelo Passos, agradeceu o apoio do Governo do Estado e disse ao auditório lotado: “Fomos extremamente bem acolhidos pela nova administração do Estado. Tem sido assim desde o início, inclusive quando obtivemos a isenção do ICMS em incentivo à restruturação do setor da carne que estava destroçado, mas vamos recuperar toda sua cadeia produtiva. Aqui temos uma equação, um colegiado. Uma aliança para o desenvolvimento, independente de partidos. Essa aliança entre Governo do Estado, prefeitura de Parnamirim, Assembleia Legislativa, Sebrae e produtores vai fazer crescer o RN.”

Marcelo Passos ainda afirmou: “Temos apoio aos vários setores produtivos a busca do entendimento, da resolução dos entraves e é como ela mesma, a professora, diz: é um governo do diálogo e que constrói saídas para os nossos problemas e dificuldades.”

Também participaram da solenidade: senadora Zenaide Maia; deputado federal Benes Leocádi; representante do deputado estadual Francisco Medeiros; deputado coronel Azevedo; prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira; prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho (também presidente da Federação dos Municípios do RN); o superintendente do Sebrae, Zeca Melo; a presidente do CREA, Ana Adalgisa; titulares da administração direta e indireta do Estado – Jaime Calado (Sedec), Guilherme Saldanha (SAPE), César Oliveira (Emater), Mário Manso (Idiarn), Rodrigo Maranhão (Emparn); representantes do Senar, OAB e órgãos estaduais e federais vinculados à produção agrícola, pecuária e pesca.

___________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here