O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, elogiou enfaticamente o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela ofensiva contra instalações nucleares iranianas.
Segundo Netanyahu, a decisão de Washington é um divisor de águas:
“Senhor presidente, obrigado por sua ousadia ao atacar o Irã. Essa ação mudará a história. Os Estados Unidos fizeram o que nenhum outro país teria coragem de fazer.”
Para o líder israelense, o ataque representa um passo decisivo rumo à paz — alcançada pela demonstração de força já que o Irã representa potencial terrorismo nuclear contra o mundo.
“Parabéns, Presidente Trump. Sua ousada decisão de atacar as instalações nucleares do Irã com o poder imponente e justo dos EUA mudará a história. Na Operação Leão em Ascensão, Israel fez coisas realmente incríveis.
Mas na ação desta noite contra as instalações nucleares do Irã, os Estados Unidos foram verdadeiramente insuperáveis.
Fizeram o que nenhum outro país na Terra conseguiu fazer.
A história registrará que o Presidente Trump agiu para negar ao regime mais perigoso do mundo as armas mais perigosas do mundo.
Sua liderança atual criou um pivô na história que pode ajudar a conduzir o Oriente Médio e além rumo a um futuro de prosperidade e paz.
O Presidente Trump e eu costumamos dizer que a paz vem pela força. Primeiro vem a força, depois vem a paz.
E esta noite, o Presidente Trump e os Estados Unidos agiram com muita força.
Presidente Trump, eu lhe agradeço, o povo de Israel lhe agradece. As forças da civilização lhe agradecem. Deus abençoe a América.
Deus abençoe Israel. E que Deus abençoe nossa aliança inabalável, nossa fé inquebrável”, disse o primeiro-ministro de Israel.




