Parece até piada – Reitor diz que UNP teve conceito 5 mesmo com atrasos de 5 horas para atendimento e ineficiência na universidade

1

O reitor Gedson Nunes, em entrevista à TN, disse que a Universidade Potiguar (UNP), tirou conceito 5, na avaliação do MEC e acredita que resultado deve-se a compromisso acadêmico.

De acordo com o reitor, tiveram acesso ao relatório que avaliava a Universidade Potiguar, com a nota máxima em ensino superior e aguardava a portaria, deve ter sido por isso que não encontrei nada no site do MEC.

O que é mais engraçado de tudo isso, é que mostra o quanto o MEC, é ineficiente e não avalia as instituições de verdade.

Quem estuda ou já estudou na UNP, sabe muito bem do que estou falando, uma Universidade que só visa dinheiro, dinheiro e dinheiro. Além do péssimo atendimento, vivem demitindo os melhores professores dos cursos, que na maioria das vezes deixam as matérias defasadas porque são demitidos.

Só em 2019, inúmeros cursos fizeram mobilizações porque a UNP fez exonerações em massa dos professores que eram repletos de conhecimento por professores inexperientes e sem “bagagem”, por terem um custo mais barato.

Além da demora pra tudo, até pra solicitar algo na secretaria você aguarda umas 5 horas pra ser atendido, a grade curricular inicia de um jeito e no decorrer do curso muda.

Como aconteceu no próprio curso que fiz lá, que defasaram e mudaram a grade curricular, como fizeram com os cursos de fisioterapia, odonto e outros, ano passado.

O MEC avaliar uma instituição desta com nota 5, mostra a falta de conhecimento que o Ministério da Educação tem, não sabem a menor realidade do que o aluno sofre com a falta de preparo desta máquina de dinheiro.

Na época que era o reitor Paulo de Paula, era uma universidade, hoje apenas um balcão de dinheiro que não prepara bem as pessoas para o emprego lá fora. E as turmas? 50 alunos. Como aprender?

Ao contrário da UNIFACEX e da UNIRN, que lá sim, são humanos, recebem os alunos bem, os reitores andam nos pátios identificando com os alunos os problemas das universidades pra melhorar. Mas a UNP? Parece até uma piada essa nota do MEC! Estudei 2 anos na UNP, foi a pior experiência que tive na minha vida, pra nunca mais. Reitor? Nunca soube nem quem era. A única coisa que valeu a pena foram os bons amigos e poucos professores.

___________________________________

1 COMENTÁRIO

  1. Sensacional. Parabéns pela matéria. Grandes verdades foram ditas e me causa perplexidade a grande imprensa ignorar esses fatos. Nada em jornais, tv e rádios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here