Parlamento Iraquiano aprova expulsar tropas americanas do país

Neste domingo 05, o parlamento iraquiano aprovou uma resolução para expulsar as tropas americanas do país durante uma sessão extraordinária, que foi aberta pelo primeiro-ministro Adel Abdul Mahdi , que disse que pôr um fim a presença de soldados estrangeiros no país é o melhor para o Iraque, apesar das dificuldades internas e externas que isso pode causar.
O ministro disse que o presidente americano, Donald Trump, agiu de forma covarde, porque o telefonou para pedir que mediasse a crise entre os EUA e o Irã mas, em seguida, ordenou o ataque de drones no aeroporto, que matou Soleimani e Mahdi al-Muhandis , vice-comandante das Forças de Mobilização Popular (FMP).
O general morto pelo presidente Trump, era um dos maiores líderes do país e sucessor do atual presidente. Segundo o ministro Mahdi, o general morto estaria levando a resposta para uma iniciativa saudita para AMENIZAR AS TENSÕES entre os países.
A maior indignação dos iranianos, é porque Trump matou seu maior líder e ainda violou a soberania do país, fazendo a invasão e autorizando os lançamentos dos mísseis através dos drones.
Qualquer possibilidade de guerra é assustadora, porque envolve todo o mundo e não apenas o Iraque e EUA. Diversos países declararam apoio ao Iraque, inclusive a Rússia e a China que estão à frente dos EUA, em termos de tecnologia de guerra.
Um exemplo claro do que estou falando é a intervenção da Rússia na Ucrânia com um extraordinário poder destrutivo da artilharia russa – tributário em parte de sua sofisticada capacidade de combate por meios eletrônicos, que possibilitou encontrar e destruir armas ucranianas e ao mesmo tempo esconder a localização dos equipamentos russos. Só para vocês terem noção, a Rússia tem armas 27 vezes mais potentes que as dos EUA. Enquanto a China, possui hoje uma tecnologia de vencer qualquer guerra em APENAS UM DIA.
Ou seja, é ASSUSTADOR.

 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

  • Mídia Kit
  • Anuncie
  • Contato

Sobre

  • Politica de privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre o Blog

Links úteis

  • Politica
  • Notícias
  • Viagens
error: O conteúdo está protegido !!