Paulinho Freire avalia atividades legislativas da CMN no primeiro semestre de 2019

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), fez nesta sexta-feira (28) um balanço das ações do Poder Legislativo durante o primeiro semestre de 2019. Segundo ele, se a Casa conseguiu estabelecer uma conexão positiva com a população, não foi por excelência de um, mas de todos os parlamentares e servidores.

De acordo com Paulinho, tramitaram na Câmara 158 projetos e 2.054 requerimentos. “O parlamento teve um semestre intenso de trabalho, motivado pelas ações propostas pelos vereadores. A boa notícia é que chegamos ao final do período com 61 leis já sancionadas e promulgadas pelo Executivo. Para completar, foram realizadas 32 audiências públicas com o objetivo de debater assuntos de interesse da sociedade, além de reuniões deliberativas, seminários, solenidades, cursos e eventos externos”, elencou.

Entre as matérias apreciadas, o parlamentar destacou a aprovação do Substitutivo ao Projeto de Lei nº 103/2016 que regulamenta o transporte de passageiros por aplicativos, como a Uber e 99, e o parecer favorável à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, acatada em duas sessões. A LDO formata e orienta a elaboração do Orçamento do Município e serve como uma ponte entre os programas do Plano Plurianual e a materialização deles na Lei Orçamentária Anual (LOA) .

Na sequência, Paulinho Freire lembrou as atividades das comissões temáticas do Legislativo natalense e parabenizou a atuação dos edis pelo apoio aos trabalhos, avaliação das propostas e condução dos pareceres técnicos. Ele ressaltou as inúmeras reuniões promovidas por esses colegiados para discutir temas relevantes com a participação de organizações e movimentos sociais.

À frente da Câmara Municipal pela terceira vez, o presidente reafirmou o compromisso com austeridade e eficiência como um dos principais pilares da sua gestão. “O atual momento econômico do país exige adequações. Para tanto, adotamos medidas para enxugar gastos e melhorar a eficiência do poder público, como a valorização dos servidores e otimização dos recursos. Trata-se de administrar com responsabilidade o dinheiro do contribuinte”, explicou Paulinho.

“Certamente, no segundo semestre, continuaremos com práticas voltadas para a transparência no trato do erário público, com método, eficácia e participação popular. As ações realizadas pela Casa do Povo foram produtivas. Todos os vereadores, os novos e os experientes, trabalharam em prol da cidade. Bons projetos foram criados, aprovados e sancionados. Quanto à prefeitura, esperamos continuar com o tom de harmonia entre os poderes”, completou.

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

  • Mídia Kit
  • Anuncie
  • Contato

Sobre

  • Politica de privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre o Blog

Links úteis

  • Politica
  • Notícias
  • Viagens