Paulo Guedes vira alvo de inquérito da PF

Sujou….. O braço direito do presidente eleito Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, virou alvo da Polícia Federal, em inquérito que investiga irregularidades na gestão financeira de fundos de investimento, no valor de R$1 bilhão.

A defesa do futuro ministro, disse que ele agiu corretamente em todas as operações, confira nota:

“A defesa de Paulo Guedes reafirma a lisura de todas as operações do fundo que, diga-se de passagem, deu lucro aos cotistas, incluindo os Fundos de Pensão. Espera também que a investigação – agora corretamente conduzida no âmbito da Polícia Federal – apure as incoerências do relatório irregular produzido na Previc”.

De acordo com o MPF, dois fundos de investimentos criados por Paulo Guedes, tinham a promessa de receber R$1 bilhão, de sete fundos de pensão em 2009.

PF vai apurar se os investimentos do fundos foram aprovados sem análise adequada e se geraram lucros excessivos a Guedes. Também vai verificar a aplicação de recursos recebidos por Guedes dos fundos. O que o MPF, sentiu “estranheza”, foi que época, quatro fundos que investiram em Guedes, Previ, Petros, Funcef e Postalis, são alvos de operações de forças-tarefas, com foco nesta modalidade de investimento, o FIP.

📸 G1

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe um comentário

VEJA TAMBÉM:

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!