A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação para desarticular um esquema de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações na área da saúde no Rio Grande do Norte.
Ao todo, estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão em diferentes municípios do estado.
As investigações indicam irregularidades em contratos de fornecimento de insumos para a rede pública de saúde, envolvendo empresas sediadas no RN que prestavam serviços a administrações municipais de vários estados.
A operação é baseada em auditorias da Controladoria-Geral da União (CGU), que apontaram falhas na execução dos contratos, incluindo indícios de compras de materiais não entregues, fornecimento inadequado de insumos e sobrepreço.
O prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra, citado na investigação, é pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, divulgou uma nota:
A defesa do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, vem a público esclarecer que, na data de hoje, foi cumprido mandado judicial de busca e apreensão no âmbito de investigação.
A apuração conduzida pelas autoridades federais tem como objeto central contratos firmados entre municípios do Rio Grande do Norte e empresas de medicamentos, envolvendo fatos ocorridos em diferentes entes municipais, e não se confunde com a atuação pessoal do chefe do Poder Executivo de Mossoró.
Pelo que já se teve acesso, não há qualquer fato que vincule pessoalmente o prefeito Allyson Bezerra, tendo a medida sido deferida com base em diálogos envolvendo terceiras pessoas.





