
Encontro tratou da iniciativa Natal Capital da Educação
Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Paulinho Freire recebeu, em reunião oficial, representantes da organização da ExpoEduc para conhecer de perto a proposta do projeto “Natal Capital da Educação”. A iniciativa tem como objetivo transformar Natal em uma referência nacional no turismo educacional, promovendo uma semana de atividades voltadas à educação em toda a cidade, antes da realização da ExpoEduc, evento que já é considerado o segundo maior do país na área.
Bruno Félix, sócio e diretor comercial da ExpoEduc, apresentou a proposta ao prefeito, destacando que, mesmo em sua primeira edição, o projeto já nasce com grande relevância e apoio da gestão municipal. “A intenção é ampliar o projeto no próximo ano, com pelo menos oito meses de preparação. As secretarias municipais de Educação e Turismo estarão integradas na construção de uma programação conjunta, com palestras, oficinas e eventos que vão culminar na ExpoEduc. A proposta é atrair visitantes de todo o Brasil e fazer de Natal um polo de excelência em educação”, explicou.
A ideia é que a cidade receba simbolicamente o título de Capital da Educação durante esse período, criando uma imersão educacional com impacto direto na qualidade do ensino e na valorização da educação como pilar de desenvolvimento.
O prefeito Paulinho Freire destacou a importância da proposta como ferramenta de fortalecimento do turismo e da identidade da cidade. “Esse tipo de evento é importante porque tira o município da sazonalidade e movimenta a cidade. Eu acredito que o turismo só se torna realmente forte, contínuo e sustentável quando é impulsionado por eventos de todos os tipos, seja o São João, seja o Natal Capital da Educação. São iniciativas como essas que fortalecem nossa identidade e atraem visitantes o ano inteiro”, afirmou.



