Presidente da França está com COVID-19

O presidente da França, Emmanuel Macron, foi diagnosticado com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, informou a Presidência da França em um comunicado hoje.

“O Presidente da República foi diagnosticado positivo para covid-19 hoje. Este diagnóstico foi feito após um teste de PCR realizado no início dos primeiros sintomas”, diz a nota.

A presidência disse que Macron, 42 anos, ficará isolado nos próximos sete dias mas continuará a trabalhar, exercendo suas funções remotamente. Ele faz aniversário no próximo dia 21.

A primeira-dama, Brigitte Macron, 67, já tinha estado em contato com um caso positivo em outubro e também precisou ficar isolada. O resultado do seu teste, entretanto, foi negativo.

Como faz parte do grupo de risco, ela deverá ficar afastada do presidente nos próximos dias. A primeira-dama, que não tem sintomas, realizou um teste nesta terça-feira (15) antes de visitar a ala pediátrica de um hospital parisiense. O resultado foi negativo.

Segundo o jornal francês Le Monde, o primeiro-ministro do país, Jean Castex, também entrou em quarentena por ter tido contato com Macron. O premiê deveria apresentar hoje a estratégia de vacinação da França. O ministro da Saúde, Olivier Véran, o substituiu na sessão e disse ter um “pensamento especial” para o presidente da República.

A viagem de Macron ao Líbano, na próxima terça e quarta-feira, onde deveria passar o Ano Novo com militares franceses, também foi cancelada.

UOL

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!