A cerimônia de 1 ano da Nova Indústria Brasil, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve sua mesa principal esvaziada nesta 4ª feira (12.fev.2025). Das mais de 50 cadeiras dispostas no Salão Oeste do palácio, ao menos 16 estavam vazias quando Lula chegou ao local.
Os lugares vazios, cerca de 1 terço do total, estavam preparados com cadeiras e plaquinhas com os nomes de quem deveria estar sentado ali. Das cadeiras desocupadas, havia nomes como o da Associação Brasileira de Cimento Portland, o Sindicato nacional das Indústrias de Materiais de Defesa e a Nav Brasil, uma empresa de serviços de navegação aérea.
Marcado para às 11h, a cerimônia foi começar só às 11h38, quando o presidente chegou ao evento.
Naquele momento, várias das cadeiras vazias criavam buracos na mesa principal da cerimônia.
Só às 11h44, quando o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, já discursava, que o cerimonial começou a pedir que os convidados presentes se aproximassem e preenchessem os espaços vazios.
Além de Lula e Alckmin, o evento também contou com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, da Ciência, Luciana Santos, da Saúde, Nísia Trindade, e do Trabalho, Luiz Marinho.
Poder 360
Notinha do blog: Presidente Lula, isso é só o começo. O povo ainda vai acordar e ver a desgraça que o Senhor colocou nosso país.