Seleção brasileira decide não disputar a Copa da América

Após a entrevista coletiva de Tite na noite desta quinta-feira para informar a insatisfação do elenco da Seleção Brasileira com a realização da Copa América no Brasil, o jornal ‘Diario As’, da Espanha, noticia que os jogadores já decidiram não jogar a competição.

Segundo a reportagem do jornal espanhol publicada nesta sexta-feira, os jogadores da Seleção Brasileira foram tomados de ‘espanto e indignação’ quanto souberam da mudança de sede da Copa América através da imprensa sem alguma espécie de aviso por parte da CBF.

– Os jogadores se sentiram traídos e usados pela diretoria da CBF, em especial o presidente Rogério Caboclo. Sentiram que estavam expostos a uma situação em que seriam vistos como insensíveis em meio a uma crise sanitária em seu país, com quase 500 mil mortos, para jogar uma competição que acreditam ser totalmente desnecessária. Seria a quarta Copa América nos últimos seis anos – publicou o ‘Diario As’.

O periódico informa também que jogadores do Brasil tentam formar um movimento com jogadores de outras seleções para mostrar um posicionamento claro contra a Copa América.

Por fim, o ‘Diario As’ afirma que o presidente da CBF, Rogério Caboclo, coloca pressão contra o coordenador técnico da Seleção, Juninho Paulista, que teria apoiado o posicionamento do elenco. De acordo com o jornal, a proibição da presença de Casemiro, capitão do Brasil, na coletiva desta quinta-feira saiu por ordem de Caboclo.

Em reportagem de Bruno Marinho no jornal ‘O Globo’, é informado que a pressão por um pedido de demissão por parte de Tite cresce dentro da CBF. Apesar de ressaltar o foco do treinador nas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, é informado que o nome de Renato Gaúcho agrada Rogério Caboclo, que ainda pode ter Xavi como uma alternativa.

Terra

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!