Nesta segunda-feira (28), foi divulgado que a Seleção Brasileira poderá usar uma camisa vermelha na Copa do Mundo de 2026, caso confirme sua classificação para o torneio. A informação é do site Footy Headlines.
O novo uniforme, com uma cor inédita na história da seleção, substituirá o tradicional modelo azul como segunda camisa — também conhecida como “camisa 2”.
Segundo o inciso 3 do artigo 13 do regulamento da CBF, a seleção pode utilizar uniformes com cores diferentes das oficiais, desde que aprovados pela Diretoria. O trecho afirma:
“Os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema descrito no inciso II deste artigo, podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria.”
Apesar da mudança ousada na camisa reserva, a camisa titular continuará com o tradicional amarelo, estampada com o logotipo da Nike. Já o novo modelo vermelho será assinado pela marca Jordan.