Senador Styvenson Valentim assina CPI para investigar rompimento da barragem de Brumadinho

0

O senador Styvenson Valentim (PODEMOS), assinou a CPI para investigar o rompimento da barragem em Brumadinho.

Tanto na Câmara Federal quanto no Senado, existe pedidos de abertura de CPIs, pedindo informações sobre o que provocou o rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale, na Mina Córrego do Feijão, no fim de janeiro, causando um crime com 142 mortos e 194 pessoas desaparecidas.

Na Câmara dos Deputados, a deputada Joice Hasselman (PSL/SP), foi quem criou o primeiro pedido para criação de CPI e já tem 200 assinaturas, a quantidade necessária seria 171.

Ja no Senado Federal, o senador Otto Alencar (PSD-BA), protocolou o mesmo pedido e já tem 31 assinaturas, o número de assinaturas necessárias seriam 27 e deve ser lido na próxima quinta-feira 07, em plenário.

No requerimento, o senador Otto, disse que tem que identificar “os responsáveis, quais foram as falhas dos órgãos competentes, os autores dos laudos técnicos. Tem-se, como objetivo, tomarmos providências cabíveis para evitar novos acidentes”.

Finalizou dizendo que, “cabe investigar para apurar as causas dos ocorridos e corrigir falhas nos processos de licenciamentos, fiscalizatórias e legislativas, de forma a impedir que a mineração transforme o Brasil num país de lama”.

___________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here