
A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta quinta-feira (26), uma sessão solene em homenagem a profissionais que se dedicam ao samba na capital potiguar. Proposta pelo vereador Matheus Faustino (União), a cerimônia reuniu músicos, cantores, produtores e representantes da cena cultural para celebrar o ritmo que, nas palavras da homenageada Wil Barros, “fala da alma e acolhe o sentimento”.
Propositor da sessão solene, o vereador Matheus Faustino destacou a importância de reconhecer os profissionais que vivem do samba em Natal, reforçando o papel do Legislativo na valorização da cultura local. “É fundamental conceder esse tipo de honraria para que esses artistas se sintam valorizados e continuem seu trabalho”, afirmou. Também presente na solenidade, o vereador Irapoã Nóbrega (MDB) elogiou a iniciativa e ressaltou a força histórica do samba nas Rocas e na Ribeira. “A gente tem que valorizar essas pessoas não só durante o carnaval, mas durante todo o ano, assim como o São João”, disse.
Ao todo, 13 artistas foram homenageados pela contribuição à cultura do samba em Natal. Entre eles, a cantora carioca Wil Barros, que vive na cidade há três anos e canta samba profissionalmente há mais de uma década. “O samba me tornou a artista que sou hoje. Estou muito feliz porque, além de ser a única mulher citada nessa noite, estou aqui há pouco tempo, sem um histórico longo em Natal, e ainda assim sendo reconhecida. Isso faz com que minha arte realmente faça sentido. O potiguar ama samba, e tem abraçado esse movimento cada vez mais”, afirmou.



