VEJA confirma que áudio divulgado por Carluxo é de outro porteiro

0

O plano de desmonte paulatino da gigante estatal brasileira segue a passos largos, no dia de ontem na calada da noite a Liquigas foi o mais novo ativo da Petrobras a ser vendido. Por uma oferta de R$ 3,7 bilhões o consórcio formado entre Copagaz, Itaúsa (holding de investimentos do Itaú Unibanco) e Nacional Gás deve adquirir a Liquigás, divisão de gás de cozinha da Petrobrás, apurou o jornal O Estado de S. Paulo com três fontes próximas às negociações.
Assim como já havia feito com a BR Distribuidora, segunda maior companhia estatal do país vendida por R$8,6 bilhões, o governo sem dar chance para a resistência privatizou a empresa na calada da noite. Parte do plano de privatização geral do setor de gás, que segundo as falácias do governo irá baratear os custos do gás natural para o consumidor.
A Copagaz será a controladora da companhia – Itaúsa terá uma participação minoritária relevante, seguida pela Nacional Gás, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
A negociação ainda não teve anúncio oficial mas deve ser formalizada nos próximos dias. A negociação é parte do profundo processo de “desinvestimento” através do qual estão fatiando aos poucos a Petrobras.
Esse anúncio vem na sequência do arremate pela companhia nos leilões do pré-sal dos campos da cessão onerosa, após o fiasco onde o governo esperava um valor muito maior para entregar a riqueza nacional às empresas imperialistas, que sequer deram lances, como mostra que desejam uma entrega total, sem a mínima contrapartida para a população como o sistema de partilha impõe. Coube a Petrobras evitar o fracasso. Entretanto, sob a atual gestão bolsonarista com o objetivo de gerar o máximo de lucros para seus acionistas privados, muitos deles estadunidenses, a entrega dos recursos também se dará.
A falácia do governo vende a ilusão de que as privatizações do governo baratearão o preço do gás, quando na verdade estão a serviço da entrega das riquezas nacionais e do aprofundamento da explorações de seus trabalhadores. Portanto, uma verdadeira saída que atenda aos interesses dos trabalhadores e do povo deve ser colocar a imensa riqueza envolvida em toda a cadeia do petróleo no país.
Folha

___________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here