1
2
3
previous arrow
next arrow

Vereador é suspenso por um ano após ser filmado apalpando nádegas de mulher

O vereador Senor Anselmini (PP) foi afastado da Câmara Municipal de Caibi, no oeste de Santa Catarina, por 12 meses, por importunação sexual. O parlamentar foi filmado apalpando uma mulher durante um evento no fim do ano passado.

O caso aconteceu em uma cerimônia relacionada ao Doce Natal de Caibi, um evento anual da prefeitura. Anselmini entregou uma lembrança a um casal de empresários que patrocinavam o evento e, ao posar para uma foto entre eles, passou a mão nas nádegas da mulher.

A ação foi registrada em vídeo e, nas imagens, é possível perceber o desconforto da mulher, que se afasta após ser tocada por Anselmini.

Em sessão extraordinária realizada no dia 26 de abril, os vereadores de Caibi decidiram por unanimidade suspender o mandato do parlaementar por um ano. Em seu lugar, assumirá a suplente Carme Facini Vitsrki, que receberá o salário do vereador.

A assessoria de Senor Anselmini disse que ele não comentaria o caso, por ordens do advogado.

Investigação e afastamento

O processo começou após a Câmara ter recebido uma denúncia anônima sobre o caso. Foi montada uma comissão composta por três vereadoras, que ouviram a vítima. Elas constataram que houve indícios de importunação sexual, o que levou à criação de uma nova comissão.

A Comissão Especial de Investigação era composta por outros três vereadores, que voltaram a ouvir a vítima e também Anselmini. Novamente, concluiu-se que houve importunação sexual.

A recomendação de suspensão e as possíveis penas foram encaminhadas ao plenário, que aprovou o afastamento por 9 votos a 0.

Além de Senor, há quatro vereadores do PP entre os 10 da Câmara de Caibi. Todos votaram pelo afastamento do colega. Os parlamentares poderiam escolher entre a pena mínima, de 10 meses de afastamento, a média, de 12 meses, e a máxima, de 15 meses. A maioria votou pela pena média.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM:

error: O conteúdo está protegido !!