1000x250
Banner_1000x250_M2
Banner_1000x250_M1
3
previous arrow
next arrow

Vivaldo Costa defende atendimento para doentes psiquiátricos

Em pronunciamento no Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (8), o deputado Vivaldo Costa (PSD), abordou o problema do atendimento a pessoas com problemas psiquiátricos, no Brasil, no Estado e nos municípios do interior.
De acordo com o parlamentar, que é médico essa é uma preocupação antiga, reconhecendo que muita coisa melhorou no setor de saúde, mas o atendimento psiquiátrico é muito raro, em alguns casos não havendo nem leitos hospitalares destinados às pessoas que necessitam desse tipo de atendimento.
“Fico muito triste com essa situação. O atendimento psiquiátrico é muito raro, no Brasil, em Natal e no interior do Rio Grande do Norte. Os hospitais psiquiátricos foram fechados e não deram uma alternativa para o atendimento da população. Fecharam o hospital Milton Marinho em Caicó, que foi construído com a ajuda da população. Tinha uma área muito grande para a sua expansão, mas hospital foi fechado e o povo ficou sem alternativas”, registrou o deputado Vivaldo em seu pronunciamento.
Na opinião do parlamentar, tem que criar as alternativas para atendimento de pessoas com doença mental. “É preciso que se tenha a consciência da necessidade de priorizar e incentivar nas universidades a formação de psiquiatras, pois é preciso se tratar não só da doença física, mas também a psiquiátrica’, reforçou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM:

error: O conteúdo está protegido !!