Vivaldo propõe ao Governo a criação do Programa de Reabilitação Covid-19

Preocupado com as sequelas provenientes da Covid, o deputado Vivaldo Costa (PSD) está propondo ao Governo do RN a criação do Programa de Reabilitação Covid-19, a fim de minimizar e tratar as consequências  da doença. O parlamentar vem abordando  sobre a pandemia de forma recorrente nos seus pronunciamentos, orientando  a população a se prevenir e seguir orientações de especialistas.

“Infelizmente, muitos pacientes infectados pelo novo coronavírus e recuperados apresentam sequelas que podem se  prolongar por  meses e  precisam ser  tratadas, pois comprometem sua qualidade de vida”, alerta o parlamentar, médico por formação.

Vivaldo cita que na maioria dos casos os pacientes apresentam ao menos um dos sintomas como fadiga crônica, falta de ar, insônia,  depressão dores intensas e até infarto, entre outros. “Diante desse quadro  é  de  extrema importância a  criação de  um  Programa de  Reabilitação e de políticas públicas de atenção à  saúde direcionados ao tratamento desses pacientes, a fim  de que ofereça um atendimento especializado por uma equipe multidisciplinar, com um olhar individualizado e acompanhamento progressivo”, defendeu o deputado.

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!