Walter Alves pede agilidade na liberação de mais doses da CoronaVac para o RN

O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) participou, hoje (27) à noite, em Brasília, de audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O parlamentar solicitou ao ministro a liberação de mais doses da vacina CoronaVac para aplicação no Rio Grande do Norte, e cobrou explicações sobre a imunização contra a Covid-19 do grupo de pessoas com comorbidades.

“Natal e outros municípios potiguares estão enfrentando problemas para aplicação da segunda dose da CoronaVac. Inclusive, com a paralisação do processo de vacinação, o que nos deixa preocupados. Solicitei ao ministro, agilidade na liberação de mais doses para o Rio Grande do Norte”’, explicou Walter Alves.

De acordo com o deputado, o ministro informou que houve atraso na entrega de mais doses do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan devido ao retardo de insumo vindo da China. “Mas o ministro está confiante que o problema logo será resolvido e, a partir da próxima semana, mais doses serão distribuídas”, disse Walter Alves.

Comorbidades

Ainda durante a audiência, o deputado questionou o ministro sobre a vacinação do grupo de pessoas com comorbidade. A previsão é a de iniciar a imunização desse grupo no próximo mês. “Muitas pessoas ainda estão com dúvidas de como será a vacinação para esse grupo”, ponderou Walter.

O ministro explicou que há estimativa de que mais de 28 milhões de pessoas façam parte desse grupo, e a vacinação será dividida em duas etapas, priorizando a população de acordo com a idade e o maior risco de gravidade e óbito.

 

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print

Deixe uma resposta

VEJA TAMBÉM

Thalita Moema

Aqui você pode falar um pouco sobre você, sobre o site!

Publicidade

Sobre

Links úteis

error: O conteúdo está protegido !!