O youtuber e humorista de esquerda Tiago Santineli voltou a chamar atenção nesta segunda-feira (5/1) após trocar farpas com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Na rede social X (antigo Twitter), Nikolas reagiu a uma publicação em que Santineli sugeria que “alguém desligasse” o parlamentar. Diante do episódio, o deputado registrou denúncia contra o humorista na Polícia Legislativa.
Natural de Brasília, Santineli ganhou notoriedade nas redes sociais com conteúdos que misturam humor e críticas políticas. Essa não foi a primeira polêmica envolvendo o youtuber e Nikolas Ferreira. Em outra ocasião, Santineli chegou a ser autuado por incitação e apologia ao crime após publicar um vídeo em que Nikolas aparecia no lugar do ativista Charlie Kirk, morto em setembro de 2025.
Com mais de 851 mil seguidores nas redes sociais, Santineli se descreve como “militante e pastor de ovelhas” e afirma ser o “primeiro comediante banido dos Estados Unidos por uma piada”.
Em 2025, ele teve o visto americano cancelado após, segundo o próprio relato, compartilhar uma publicação ironizando a morte de Charlie Kirk, ativista de extrema-direita baleado em 10 de setembro durante um evento na Universidade de Utah Valley.





